Bem Vindo

Bom dia, meu nome é Tiago Rosa Nobrega por meio deste blog viso interagir com o público para compartilhar idéias. E futuramente ministrar palestras. Para Saber mais sobre o blog fique atento ao lado direito da página, que contem um Tradutor, menu , algumas notícias, Postagens mais Populares, um breve comentário sobre mim entre outras ferramentas.. Atenciosamente Tiago.
*This blog has a Translator in the right side.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Celular é o aparelho eletrônico que o brasileiro mais quer trocar

Fale a verdade: você não gostaria de trocar seu aparelho celular simplesinho por um belo smartphone? Pois é. Uma pesquisa divulgada neste mês mostra que esse é o produto que os brasileiros mais têm vontade de trocar. O motivo? A busca por diferenciais e funcionalidades, como câmera fotográfica acoplada e acesso à internet.


O estudo realizado pela GFK, que ouviu 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus), aponta que 40% dos entrevistados que possuem aparelho celular pretendem trocar de modelo ainda este ano. Os jovens dos 18 aos 24 anos se destacam entre os que têm maior pretensão de adquirir um novo modelo (53% pretendem trocar o aparelho este ano).

Para Antonio Perrella, Diretor de Atendimento a Clientes e Novos Negócios da GfK, "os jovens estão em busca de aparelhos com mais diferenciais e funcionalidades, como acesso à internet e uma câmera acoplada com melhor resolução, por exemplo", explica.

Depois do celular, as câmeras digitais são os aparelhos com maior intenção de troca: 31% pretendem trocar o modelo o mais tardar este ano. Já o Blu-ray é o aparelho com a intenção de troca mais baixa (1 em cada 10 possuidores).

Com relação ao prazo da troca do aparelho, o celular também se destaca, sendo o mais rápido. Entre os que têm a intenção de trocar o celular ainda em 2011, 10% pretendiam fazê-lo ainda no mês da pesquisa, 30% dentro de três meses e 59% somente este ano. Na maioria das outras categorias, a porcentagem dos que pretendem trocar o aparelho somente em 2011 (por volta de 80% ou acima).

Os aparelhos de mp3/mp4/mp5, apesar de apresentarem intenção de troca menor (24%, 1 em cada 4 possuidores), são a segunda troca mais rápida após o celular (26% pretendem substituir o aparelho em até 3 meses após a realização da pesquisa).

Já no caso do Blu-Ray, que é um produto novo e ainda tem baixa penetração, além da intenção de a troca ser baixa, ela deve acontecer em médio prazo (este ano). 

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário