A marca pode se agregar aos produtos valores, e confiança no consumidor para que estes possam ser por eles adquiridos.
O marketing tem o dever de elaborar campanhas e propagandas que chamem a atenção de seus consumidores, tendo o marketing que causar uma lavagem cerebral e uma infectologia em seus consumidores. O grande problema é que para pequenos e alguns médios empresários não dão importância a esses investimentos enxergando isso apenas como custos sem terem uma visão exata que de esta pode ser responsável por uma aferição em volumes mais grandiosos a suas receitas de vendas.
Algumas marcas se tornam mais conhecidas até mesmo que o próprio produto como, por exemplo, quase ninguém vai a um mercado e diz, vou comprar uma lã de aço e sim diz, vou comprar Bombril, também não é muito comum ouvir dizer em aparelhos de barbear ou lamina de navalha e sim em Gillette.
Uma marca que causa tamanha infectologia na cabeça dos consumidores de todas as classes seja ela A, B, C e até na D é a Coca-Cola que é conhecida em todos os lugares do mundo em lugares considerados de absoluta miserabilidade ela também é conhecida e até mesmo consumida por incrível que pareça.
Em estudos de caso pode se analisar uma criança de apenas dois anos de idade, porém já tem sua pequena cabeça infectada quando seus perguntam qual refrigerante que elas querem beber a grande maioria diz Coca-Cola ou "Caca-Cola" mal dão conta de falar o nome marca porem já tem em sua memória uma implantação do marketing desta marca.
Um empresário quando é perguntado em quanto quer investir na sua marca com propagandas pode até dizer o mínimo possível para se obter ganhos, mas se o mesmo for colocar uma casa, um carro ou qualquer outro bem pessoal a venda logo manda publicar em todos os jornais, e anúncios de vendas causando consigo uma grande controvérsia.
Fica a grande pergunta investir e torna sua marca mais conhecida que o próprio produto por ela comercializado ou enxergar apenas como custos?
Autor: Tiago Rosa Nóbrega
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