Bem Vindo

Bom dia, meu nome é Tiago Rosa Nobrega por meio deste blog viso interagir com o público para compartilhar idéias. E futuramente ministrar palestras. Para Saber mais sobre o blog fique atento ao lado direito da página, que contem um Tradutor, menu , algumas notícias, Postagens mais Populares, um breve comentário sobre mim entre outras ferramentas.. Atenciosamente Tiago.
*This blog has a Translator in the right side.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Brasil ganha 81,6 mil novos empreendedores em janeiro

Por Dilma Tavares , Agência Sebrae
O Brasil ganhou 81.620 novos empreendedores individuais em janeiro, um crescimento de quase 200% em relação aos 27.656 registrados no mesmo período de 2010. Ao todo, já se formalizaram nessa nova figura jurídica 891.036 empreendedores.


O número representa uma média de 2,6 mil registros ao dia e 16,3% da meta nacional de formalizar 500 profissionais em 2011. "Se continuarmos alcançando a média de 16% ao mês, em seis meses será alcançada a meta nacional", avalia a analista de atendimento individual do Sebrae, Ivana Lima.
Ela acredita que contribuem especialmente para esse resultado a chamada propaganda boca-a-boca feita por empreendedores já formalizados e que atestam os benefícios formalização e o trabalho do Sebrae.
A analista cita especialmente a ação mais recente de sensibilização e orientação para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), cujo prazo de entrega encerra no próximo dia 28 de fevereiro.
"O Sistema Sebrae está ajudando os empreendedores na entrega da declaração, oferece mais orientações e incentiva para que eles levem amigos para conhecer os benefícios e também se formalizar como empreendedor individual", explica Ivana.
Para contribuir com a meta nacional de formalizações, a instituição também estabeleceu metas específicas de formalizados por Estado. Até agora já alcançaram mais de 20% de suas metas: Mato Grosso (27%), Goiás (26%), Roraima (26%), Espírito Santo (26%), Distrito Federal (25%), Santa Catarina (23%), Rio de Janeiro (22%), Acre (22%), Bahia (21%), Mato Grosso do Sul (21%) e Tocantins (21%). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário